Pular para o conteúdo principal

Santander revê práticas contra bancários do Vila

Linha fina
Bancários reclamavam do rebaixamento de notas e mudanças unilaterais de horário; Sindicato cobrou postura do banco, que reviu as práticas dos gestores
Imagem Destaque

William De Lucca, Spbancarios
21/12/2016


São Paulo – Após cobrança do Sindicato, o Santander recuou em punir bancários do Vila Santander que não foram para contingenciamentos durante a greve da categoria neste ano. Os trabalhadores denunciaram que estavam sendo penalizados com pontuações negativas na avaliação de desempenho, a DPO.

> Santander impõe desrespeito a bancários do Vila

Em resposta às cobranças, o Santander disse que o rebaixamento de notas partiu exclusivamente de uma área, e que esta não era a orientação do banco em relação a avaliação de desempenho.

“Eles repassaram estas orientações a todos os gestores do Vila, para que este tipo de critério não seja mais usado para prejudicar nenhum funcionário e que todos os casos de notas rebaixadas por este motivo serão revistos”, disse o dirigente sindical Ramilton Marcolino.

Mudança de horários – Outra denuncia recebida pelo Sindicato também obteve uma solução positiva para os trabalhadores da Vila. O banco vinha alterando em até quatro horas, de forma unilateral, o horário de expediente.

“Alguns gestores estavam intimando trabalhadores a mudar de horário para atender o aumento de demanda de atendimento, entre janeiro e março. Após nossa cobrança, o banco recuou da decisão e divulgou um informativo interno dizendo que as pessoas podem aderir voluntariamente à esta mudança de horário, desde que não ultrapasse duas horas de seu horário normal”, revelou Ramilton.

O dirigente sindical reforçou a importância dos trabalhadores denunciarem todo tipo de abuso através dos canais disponibilizados pelo Sindicato, para que a entidade possa agir junto ao banco. “Estamos sempre agindo em defesa do trabalhador que é penalizado por gestores mau orientados na condução dos locais de trabalho”, reforçou.

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1