Pular para o conteúdo principal

Ajude a aliviar a sede no nordeste

Linha fina
Junte-se ao Comitê Betinho na construção de reservatórios de água para famílias carentes
Imagem Destaque
Redação Spbancarios
22/12/2016


São Paulo - Por meio do Projeto Águas – Transformando Vidas, o Comitê Betinho constrói cisternas para famílias carentes no nordeste do Brasil. De 1998 a 2016 já foram mais de 700 e a meta e chegar este ano com 735, cada uma ao custo de R$ 1,8 mil. E todo mundo pode ajudar.

Muito utilizada nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, as cisternas são reservatórios abastecidos pela água de chuva e caminhões-pipa. Cada um tem capacidade para 16 mil litros, o que abastece uma família de seis pessoas por até oito meses.

Para chegar ao objetivo, o comitê conta com a participação dos bancários na campanha Tijolinhos - um Presente de Natal. Interessados em fazer doações de qualquer valor podem ter acesso aos números das contas clicando aqui.

> Confira todas as cisternas já construídas

Comitê Betinho – A entidade, apoiada pelo Sindicato, foi fundada em 1993 por funcionários do antigo Banespa (comprado pelo Santander em 2000). O comitê foi inspirado na Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, idealizada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.

> Vídeo: Ação cidadã distribui cesta básica e livros 
> Acesse o site do Comitê Betinho    

Por meio de doações de diversos bancários, a entidade consegue auxiliar organizações assistenciais na instalação de projetos que propiciam formação profissional para a geração de emprego e renda. No entanto, seu projeto mais arrojado é a construção de cisternas no agreste e sertão nordestino.
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1