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CAT funciona no feriado sem estrutura

Linha fina
Mesmo com efetivo de cerca de quatro mil funcionários no dia 25, aniversário de São Paulo, restaurante do centro administrativo do Itaú estava fechado e ambulatório funcionou parcialmente
Imagem Destaque
Redação Spbancarios
27/1/2017


São Paulo – Ter de trabalhar no feriado já não é nada prazeroso. Pior ainda é ter de trabalhar e não ter disponibilizada estrutura para exercer suas funções de forma adequada e segura. Essa foi a situação enfrentada por funcionários do CAT (Centro Administrativo Tatuapé), concentração do Itaú localizada na zona leste da capital paulista, na quarta-feira 25, aniversário da cidade de São Paulo. Mesmo com um efetivo de cerca de quatro mil empregados trabalhando no feriado, o banco não se planejou para manter serviços essenciais em pleno funcionamento no local.

“Durante o feriado fui visitar o CAT para verificar as condições de trabalho. O número de trabalhadores era bem alto. Cerca de quatro mil. Entretanto, apesar da grande procura, o ambulatório funcionava parcialmente, apenas com uma enfermeira, e durante o almoço ficou fechado. Além disso, o estacionamento ficou completamente lotado e o restaurante estava fechado. Mesmo nos arredores, os bancários não encontravam estabelecimentos abertos”, relata o dirigente sindical e funcionário do Itaú Sérgio Lopes, o Serginho.

“Recebi muitas reclamações dos bancários. A falta de planejamento do Itaú para manter o funcionamento do CAT no feriado ficou evidente. Funcionários das prestadoras de serviço afirmaram que não sabiam da alta demanda. Ou seja, não existiu comunicação entre o banco e essas empresas”, acrescenta.

O Sindicato cobra que o Itaú faça um planejamento adequado para atender às necessidades dos funcionários. “Feriado ou não, é inadmissível que o banco não proporcione boas condições de trabalho e comprometa assim a saúde dos trabalhadores”, conclui Serginho. 
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