Pular para o conteúdo principal

CCV do Santander está suspensa

Linha fina
Sindicato discute com banco renovação do acordo para manutenção da Comissão de Conciliação Voluntária
Imagem Destaque
Redação, Spbancarios
10/2/2017


São Paulo – Estão suspensas as reuniões relativas à Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) com o Santander. A medida é necessária porque o acordo que estabelece esse fórum expirou e agora é objeto de negociação entre o Sindicato e a direção do banco, visando sua renovação.

As reuniões que já estavam agendadas serão transferidas para outras datas. Nesses casos, o Sindicato entrará em contato para informar o trabalhador.

De todo modo, permanece o atendimento no plantão jurídico de segunda a sexta, das 9h às 17h, na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, próximo à estação São Bento do Metrô) aos bancários interessados em saber mais sobre os procedimentos. Para isso, no entanto, é necessário agendamento prévio pelo 3188-5200.

O que é – A CCV reúne o bancário e representantes do Sindicato e do banco na busca de acordo em questões relativas a horas extras, adicionais e outros direitos que o trabalhador considere terem sido violados em seu contrato de trabalho. Sendo que o funcionário pode aceitar ou não proposta feita pelo banco.

Quando se chega a entendimento, evita-se o ingresso de ações na Justiça, que pode demorar muito tempo e nem sempre tem desfecho favorável ao trabalhador.  
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1