Pular para o conteúdo principal

Bloco dos bancários: alegria e resistência

Linha fina
Com marchinhas de luta, muito colorido e animação, trabalhadores percorreram as ruas do Centro pelo nono ano seguido
Imagem Destaque
Danilo Motta
20/2/2017


São Paulo – “Mamãe eu quero / mamãe eu quero trabalhar / que é pra dar tempo / de eu me aposentar!” Cantando marchinhas tradicionais e outras adaptadas para o atual contexto político brasileiro, o 9º Bloco dos Bancários desfilou pelas ruas do centro de São Paulo na segunda-feira 20.

> Fotos: galeria da passagem do Bloco
> Twitter: Bloco dos Bancários desfila no Centro

Além das músicas, os foliões também levaram para a festa cartazes com frases de protesto, como “tirem as mãos da nossa aposentadoria” e “todos para rua já!”.

O tema do desfile deste ano foi Qualquer maneira de amor vale amar, reforçando a importância da defesa da diversidade.

“Nosso bloco é para falar para as pessoas que o amor, a tolerância e o respeito são importantes. É bloco para brincar, bloco para se divertir!”, afirmou na abertura do cortejo a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

“A gente brinca, pula, se diverte e também faz a luta. Este ano estamos falando da reforma da Previdência, tão prejudicial a todos os cidadãos. Carnaval é diversão, mas também é resistência”, destacou a secretária-geral da entidade, Ivone Silva.

“Estamos fazendo um alerta a todos os trabalhadores brasileiros: o governo Temer quer acabar com a nossa aposentadoria. Então, vamos cair na folia no Carnaval, com muito humor e alegria, e juntar forças para ter energia e enfrentar as ameaças aos nossos direitos”, completa o secretário de Cultura do Sindicato, Marcelo Gonçalves.
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1