Pular para o conteúdo principal

Contra reformas que ameaçam: vem à assembleia

Linha fina
Bancários reúnem-se na Quadra, na terça-feira 21, para eleger delegados que participarão do congresso da Contraf-CUT, em março; lá serão definidas estratégias de luta em defesa da aposentadoria, dos bancos públicos, dos empregos e da CLT. Você é fundamental!
Imagem Destaque

Redação Spbancários
20/2/2017


São Paulo - Em abril o Sindicato faz 94 anos. Em toda essa história, a luta conjunta com os bancários tem arrancado importantes vitórias e conquistas para a categoria. Essa união é agora mais imprescindível do que nunca.

Há pouco menos de um ano, o governo Temer assumiu a Presidência da República e os estragos são imensos: economia parada, pequenas e médias empresas fechando as portas, desemprego nas alturas, falta de credibilidade no exterior. Mas o que está ruim pode piorar e muito se as reformas previdenciária e trabalhista pretendidas por esse governo passarem.

Assim, nos dias 8 a 10 de março, bancários de todo o Brasil reúnem-se em congresso extraordinário convocado pela Contraf-CUT (Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro). “Vamos debater juntos estratégias nacionais de luta para reagir contra mudanças temerárias que querem acabar com a aposentadoria, com os direitos trabalhistas, liberar a terceirização nociva aos empregos bancários, enfraquecer os bancos públicos”, diz a secretária-geral do Sindicato, Ivone Silva.

Nesta terça 21, uma assembleia será realizada na Quadra (Rua Tabatinguera, 192, Sé), para eleger os delegados que participarão do congresso, em março. “Esta assembleia é tão importante para os bancários quanto as das campanhas salariais. Este congresso será fundamental para a categoria: nossos empregos e nossos futuros estão em risco. Se não reagirmos, todos perderemos direitos que levamos anos de muita luta para alcançar”, explica a dirigente.

Participe dessa luta ao lado do Sindicato! Vamos pressionar os parlamentares contra as reformas que retiram direitos; derrubar a mentira sobre o déficit da Previdência e cobrar do governo que contribua com sua parte; reivindicar medidas que façam o Brasil voltar a crescer para todos e não só para os mais ricos.

Assembleia terça-feira 21, na Quadra, às 19h. Rua Tabatinguera, 192, próximo à estação Sé do metrô. Leve crachá do banco e documento com foto para o credenciamento. Participe e defenda seus direitos!

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1