Pular para o conteúdo principal

Definidos critérios de promoção por mérito na Caixa

Linha fina
Regras, válidas por dois anos, são fruto de negociação entre dirigentes sindicais e a direção do banco
Imagem Destaque

São Paulo – Os debates para definir as regras de avaliação de desempenho para a promoção por mérito dos empregados foi o tema central da negociação entre dirigentes sindicais e a direção da Caixa Federal.

Na negociação na terça 3, em Brasília, ficou definido que os critérios de promoção por mérito terão validade para 2012 e 2013. No entanto, haverá reunião de avaliação (prevista para maio de 2013) e caso seja necessário fazer alterações para corrigir distorções.

Entre as regras acordadas, ficou definido que parte da pontuação para o segundo Delta, referente à Universidade Caixa, será considerada extra tendo como nova nomenclatura “Horas de Capacitação à Distância”. Nesse caso serão necessárias 100 horas de cursos à distância para a pontuação total. Abaixo dessa carga horária, a pontuação será proporcional à quantidade de horas cursadas pelo empregado. “Os cursos da Universidade Caixa têm de ser feitos dentro da jornada de trabalho, caso contrário o empregado será prejudicado”, alerta o diretor executivo do Sindicato Kardec de Jesus.

Também ficou mantido o sistema de distribuição de deltas e a exigência de que o empregado complete 180 dias de empresa para ter direito a ser avaliado e promovido. “A manutenção desses seis meses para a promoção é resultado da resistência do Sindicato, pois a Caixa insistia que o bancário completasse 365 dias para poder participar do processo”, destaca o dirigente sindical, acrescentando que o objetivo é a melhora constante do processo para valorizar os empregados. “Isso passa necessariamente pela redução do Complemento Temporário Variável de Ajustes de Mercado (CTVA).”

Ele diz ainda que o fato de os critérios valerem até o próximo ano dá maior tranquilidade aos trabalhadores. “Os empregados têm reivindicado que o ano comece com regras claras para a avaliação. Isso é melhor para todos”, acrescenta Kardec.


Redação, com informações da Fenae - 5/7/2012

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1