Pular para o conteúdo principal

Sindicato protesta em agências caóticas do BB

Linha fina
Atos foram na Vila Carmosina e Pirituba; falta de funcionários sobrecarrega bancários e irrita clientes
Imagem Destaque

São Paulo – A falta de funcionários está transformando em caos a rotina de algumas agências do Banco do Brasil. Em duas delas houve protesto nesta sexta-feira 6. Nas unidades da Vila Carmosina, zona leste, e de Pirituba, zona norte, clientes manifestaram apoio à atividade organizada pelo Sindicato e relataram insatisfação com a demora no atendimento, enquanto aguardavam em longas filas. No ato foi distribuída carta aberta.

> Fotos: confira o caos instalado nas agências

Na agência da zona leste o número de caixas para realizar atendimento era insuficiente. Segundo o funcionário do BB e diretor do Sindicato Willame Lavor, a situação se agravou depois da implantação da Plataforma de Suporte Operacional (PSO), que diminuiu a função de caixas. “Está virando rotina gerente ter de abrir caixa devido à falta de bancário na função. Isso não resolve o problema. Nossa reivindicação é mais contratação e o fim do caixa volante”, afirma.

Em Pirituba, dirigentes sindicais fizeram reunião com os funcionários para falar do protesto e constataram que um terceirizado trabalhava no local oferecendo crédito. “Essa é mais uma das situações que refletem a situação de precarização nos atendimentos das agências do BB. Outra é a falta de caixas. Até a reforma acabou com guichês. Atualmente, quando um bancário vai abrir caixa, o outro precisa fechar devido à falta de estrutura. E isso demora entre 10 e 15 minutos, o que aumenta a irritação dos clientes”, afirma a funcionária do BB e diretora do Sindicato Adriana Ferreira.


Carlos Fernandes - 6/7/2012

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1