Pular para o conteúdo principal

Agências do Itaú fechadas para bancários almoçarem

Linha fina
Foram 23 unidades nas regiões norte e leste que interromperam atendimento por cerca de duas horas
Imagem Destaque

São Paulo – A falta de funcionários em agências do Itaú motivou o fechamento por cerca de duas horas em unidades nas regiões norte e leste nesta sexta-feira dia 24. Foram 23 que adotaram o modelo de funcionamento com tripulação mínima, ou seja, mais atendimento com poucos bancários. A situação é tão grave que os bancários não podem nem sair do local para fazer o horário de almoço.

> Fotos: imagens da paralisação
> Vídeo: protesto por direito à pausa para almoço

As agências alvo dos protestos realizam atendimento com apenas um caixa, o que vem gerando sobrecarga de trabalho e reclamação dos clientes. Isso ocorre desde de que o banco demitiu principalmente tesoureiros e supervisores.

O funcionário do Itaú e diretor do Sindicato Julio César Silva Santos lembra que o Sindicato insistentemente veem cobrando solução para falta de funcionários nas agências, mas o banco simplesmente ignora o problema. “Nossa atividade foi bem recebida tanto pelos bancários quanto os clientes. Vamos continuar promovendo protestos com objetivo de denunciar a falta de respeito com direito de uma hora de almoço dos trabalhadores. Estenderemos a manifestação para outras regiões de São Paulo”, completa o dirigente sindical.

Durante o ato os bancários aproveitaram para relatar outros problemas como a cobrança por metas, a falta da fita dos caixas para procurar possíveis diferenças e práticas de assédio moral.

Leia mais
> Paralisação contra mudanças no horário no Itaú


Carlos Fernandes - 24/8/2012




 

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1