Pular para o conteúdo principal

Protestos contra horário ampliado no Itaú continuam

Linha fina
Trabalhadores paralisaram quinze agências das regiões da Paulista, central e oeste da capital paulista
Imagem Destaque

São Paulo – Os protestos contra o horário estendido em algumas agências do Itaú continuaram nesta quinta-feira 30 em São Paulo com o fechamento de unidades nas regiões oeste, Paulista e centro. Quinze unidades foram fechadas no total.

> Vídeo: Protestos contra horário ampliado no Itaú
> Fotos: Confira imagens das manifestações

O banco resolveu estender o horário de atendimento de forma unilateral, sem ouvir bancários, Sindicato, nem contratar mais empregados.

As mudanças têm provocado transtornos na rotina dos funcionários, que reclamam de prejuízo na vida social e nos estudos. Algumas unidades chegam a funcionar até as 19h.

Na manifestação, por voltas das 18h, dirigentes sindicais percorreram algumas agências no centro e constataram que não havia clientes procurando atendimento nesse horário, o que reforça o argumento do Sindicato sobre a falta de necessidade da medida.

Outra questão que preocupa está relacionada à segurança de bancários e clientes e à sobrecarga de trabalho. O clima nas agências é de tensão.

O funcionário do Itaú e diretor do Sindicato Júlio César Silva Santos ressalta que os trabalhadores vão continuar organizando os protestos até que a instituição respeite os bancários. “Nosso entendimento é que essa atitude tomada de forma unilateral pelo Itaú é uma falta de respeito, por isso continuaremos organizando manifestações até que o banco ouça os argumentos do Sindicato e dos empregados e abra o canal de negociação. O Sindicato reivindica dois turnos de trabalho com mais contratações”, diz o dirigente.


Carlos Fernandes – 30/8/2012

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1