Pular para o conteúdo principal

Bancários da CABB entregam reivindicações

Linha fina
Funcionários exigem que direção do Banco do Brasil melhore condições de trabalho da Central de Atendimento
Imagem Destaque

São Paulo – Durante a assembleia dessa quarta-feira 12 que decidiu sobre a greve por tempo indeterminado, trabalhadores da Central de Atendimento do Banco do Brasil (CABB) entregaram abaixo-assinado pela gratificação de 55% aos funcionários do setor.

> Assembleia decide: vai ter greve a partir de terça

Essa e outras reivindicações como a retirada da trava de remoção de dois anos para que os trabalhadores possam ter possibilidade de promoção, além da equiparação dos atendentes A e B, já fazem parte dos debates entre o Comando Nacional dos Bancários e a direção do Banco do Brasil.

As prioridades desses trabalhadores, junto com as demais reivindicações específicas, foram aprovadas durante o Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, realizado em junho.

“Temos tratado com prioridade as reivindicações dos funcionários da CABB junto à direção da empresa. Atualmente são cerca de 500 trabalhadores apenas em São Paulo que estão sem promoção em virtude dessa trava. Isso se torna verdadeira barreira a esses trabalhadores que querem ter a oportunidade de ascensão profissional”, afirma o diretor executivo do Sindicato Ernesto Izumi. 

> Manifestação contra desrespeito na Verbo Divino

Segundo o dirigente sindical é importante que os trabalhadores da CABB entrem firme na greve. “Essa mobilização é imprescindível para conquistarmos avanços específicos junto ao Banco do Brasil e nas negociações gerais na mesa da Fenaban”, afirma.


Redação - 12/9/2012

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1