Pular para o conteúdo principal

Sindicato atento a demissões do HSBC no mundo

Linha fina
Quadro de funcionários foi reduzido em todo o mundo e pode haver mais cortes; no Brasil, informação não foi confirmada e dirigentes querem reunião com direção do banco
Imagem Destaque

São Paulo – O HSBC reduziu seu quadro de funcionários em quase 30 mil vagas nos últimos dois anos nos países em que o banco atua. A informação veiculada nacional e internacionalmente na segunda 5, anunciou ainda que mais cortes devem ocorrer para que o banco alcance suas metas de eficiência de custos.

A diretora do Sindicato e funcionária do HSBC Liliane Fiúza entrou em contato pela manhã desta terça-feira 6 com o responsável pelas relações sindicais no banco. “Questionei, por telefone, a notícia. A informação do HSBC é que ainda não se sabe se o Brasil está entre os países que irão sofrer com novos cortes, apesar do que foi noticiado. Formalizamos o questionamento por e-mail e estamos aguardando retorno de representantes do banco”, explicou a dirigente sindical.

Segundo Liliane, as agências do HSBC em São Paulo já estão com quadro extremamente reduzido, e diminuir ainda mais criaria uma situação insuportável para trabalhadores e clientes. “Além disso, no Brasil o lucro do HSBC é excelente, se não fosse o valor absurdo provisionado para PDD, os funcionários teriam recebido a PLR integral. Portanto, nada justifica redução no quadro de funcionários neste momento”, completa.

O Sindicato cobra que o banco reabra o canal de negociação.


Gisele Coutinho – 6/11/2012

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1