Pular para o conteúdo principal

Eleitos os delegados para 9º Congresso da Fetec

Linha fina
Representantes dos trabalhadores de São Paulo, Osasco e região foram escolhidos em assembleia que contou com cerca de 800 bancários
Imagem Destaque

São Paulo – Cem bancários, de instituições financeiras públicas e privadas, representarão os trabalhadores de São Paulo, Osasco e região durante o 9º Congresso da Federação dos Bancários da CUT (Fetec-CUT/SP). A delegação foi eleita em chapa unitária, durante assembleia que contou com cerca de 800 bancários, realizada na noite desta terça-feira 6, na Quadra do Sindicato.

Os dirigentes Aline Molina, secretária-geral da Fetec, Edson Carneiro, o Índio, e Andrea Patrícia Barcelos Souza debateram temas que serão discutidos no congresso como fim do fator previdenciário, papel do sistema financeiro, combate à terceirização, empregos e melhoria das condições de trabalho. 

O congresso deste ano, marcado para os dias 23, 24 e 25 de novembro, em Atibaia (SP), terá como tema Consolidando Conquistas, Construindo Avanços. Serão debatidas prioridades da entidade para o estado de São Paulo, além de ser eleita a nova diretoria da federação para o triênio 2012/2015.

“A Fetec tem sido imprescindível na organização dos bancários em todo o estado. Seja com o apoio às entidades sindicais do interior no que se refere à confecção de materiais impressos, seja na realização de debates e seminários visando o aprimoramento dos dirigentes sindicais”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

Entre as determinações para a constituição das delegações dos trabalhadores é que elas necessariamente têm de respeitar a quota de 1/3 para gênero.

Atualmente a Fetec-CUT/SP reúne 14 sindicatos que, juntos, representam cerca de 165 mil bancários.


Redação - 6/11/2012
 

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1