Pular para o conteúdo principal

Bancários do BB montam calendário de luta

Linha fina
Mobilização prevê manifestações, contato com representantes do parlamento e do governo e denúncias para a população dos problemas que a direção do banco causa ao impor plano de funções comissionadas
Imagem Destaque

São Paulo - A luta dos funcionários do Banco do Brasil contra os prejuízos provocados pelo plano de funções comissionadas, implantado pela empresa sem negociação com o movimento sindical, foi tema da reunião do Comando Nacional dos Bancários com a participação da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

O Comando Nacional dos Bancários reúne representantes dos maiores sindicatos e federações do país.

Na reuinião, na sexta-feira 22, ficou acertada a organização de campanha nacional para denunciar ao governo e à sociedade os riscos de gestão temerária e futuros prejuízos decorrentes da péssima administração atual do Banco do Brasil. "Caso a empresa não reverta os principais problemas do plano, corre o risco de dobrar o seu passivo trabalhista nos próximos anos", adverte o dirigente sindical William Mendes.

Assembleia - Reunidos em assembleia na Quadra, os bancários de São Paulo, Osasco e região agregaram manifestações ao calendário programadas para a base do Sindicato.

> Funcionários do BB definem mobilização em São Paulo, Osasco e região
> Comando nacional define agenda da Campanha Nacional Unificada 2013

 

Redação, com informações da Contraf-CUT - 25/2/2013
(Atualizado às 14h02 de 26/5/2013)
 

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1