Pular para o conteúdo principal

Lula em rede de combate à violência contra mulher

Linha fina
Ex-presidente aderiu à Rede de Homens Líderes, do secretário-geral da ONU, que visa inspirar homens a manifestarem-se contra agressões
Imagem Destaque

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou termo de adesão à Rede de Homens Líderes, da Campanha UNA-SE Pelo Fim da Violência contra as Mulheres, do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

A presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, participou da cerimônia de adesão, nesta segunda 11, bem como Rebecca Reichmann Tavares, representante da ONU Mulheres no Brasil.

A campanha reúne diversas agências e escritórios da ONU visando inspirar pais, irmãos, maridos, filhos, amigos, tomadores de decisões, líderes comunitários e de opinião a manifestarem-se contra este tipo de violência.

Além de Lula, a Rede de Homens Líderes conta também com o ex- Primeiro Ministro da Espanha José Luis Rodríguez Zapatero, o arcebispo da Igreja Anglicana na África do Sul e vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Desmond Tutu, e o escritor brasileiro e Mensageiro da Paz das Nações Unidas, Paulo Coelho.

"A iniciativa é muito importante, porque muitas pessoas se espelham nesses líderes, como o Lula. Assim, caso se deparem com algum caso de violência, vão denunciar. Ajuda a mudar a consciência das pessoas", diz a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.


Redação - 11/3/2013

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1