Pular para o conteúdo principal

Vem aí o 1º de Maio da CUT

Linha fina
Concurso literário, passeio ciclístico, feira gastronômica, além dos tradicionais shows, estão previstos nas comemorações do Dia do Trabalhador
Imagem Destaque

São Paulo – Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade. É com esse tema que a CUT (Central Única dos Trabalhadores) comemorará o 1º de Maio – Dia do Trabalhador – de 2013, ano em que a Central completa 30 anos de trajetória na luta pelos direitos dos trabalhadores e por uma sociedade justa e igualitária.

Reforma agrária, produção industrial, qualidade de vida e preservação do planeta são alguns dos assuntos que serão debatidos junto à população, aproveitando a data para informar os trabalhadores sobre a importância do tema.

“Desenvolvimento econômico e sustentabilidade estão ligados à vida do trabalhador. Com o crescimento econômico atual, a reforma agrária é urgente como alternativa para geração de emprego e renda e de produção de alimentos que respeitem o meio ambiente, a saúde do trabalhador do campo e do consumidor urbano”, disse o presidente da CUT São Paulo, Adi dos Santos Lima, ao explicar a escolha do tema. “Temos também o objetivo de debater a produção industrial como geradora de trabalho decente, e, ainda, o consumo consciente”, completou.

Está prevista uma série de atividades, como concurso literário, passeio ciclístico, seminário internacional, feira gastronômica, além das atrações artísticas no Vale do Anhangabaú, na tradicional festa do dia 1º de Maio.

> Acesse o hotsite especial e confira a programação completa

Zona Sul – A população da zona sul paulistana também receberá as atrações do Dia do Trabalhador da CUT/SP, promovido em parceria com o Sindicato. Além da prestação de serviços de saúde e beleza, orientações para combate ao alcoolismo, circo para as crianças e casamento coletivo para 50 casais da comunidade, os moradores assistirão a shows com artistas regionais e atrações surpresas.

> Veja como foi a festa na zona sul no ano passado

Histórico – Desde 2010, a CUT/SP optou por um novo formato de comemoração do 1º de Maio. Além dos tradicionais shows de massa, a Central passou a realizar uma série de atividades que conciliam as festividades à formação dos trabalhadores sobre a importância da data histórica.

Em 2010, optou por comemorar a data fortalecendo a relação entre os trabalhadores do Brasil e da América Latina. Em 2011, o tema foi Brasil-África: fortalecendo a luta dos trabalhadores, com o objetivo de contribuir com a aproximação entre o país e o continente, além de valorizar os aspectos históricos e culturais da África na formação do povo brasileiro. Em 2012, o foco foi a Diversidade no Brasil e no Mundo – Um Olhar de Cinco Jeitos, com programação voltada à valorização da política, cultura e história das cinco regiões do país.


Redação – 18/4/2013

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1