Pular para o conteúdo principal

Definidas prioridades dos bancários do BB

Linha fina
Congresso Nacional dos Funcionários debate pauta específica a ser entregue à direção da empresa
Imagem Destaque

São Paulo - Os 318 delegados, representando bancários de agências e complexos administrativos do Banco do Brasil em todo o país, definiram a pauta de reivindicações específicas da Campanha 2013. As prioridades foram aprovadas no 24º Congresso Nacional dos Funcionários nos dias 17, 18 e 19 de maio, em São Paulo.

De acordo com o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, William Mendes, os debates foram centrados no combate à política da direção que impôs novo plano de funções comissionadas, permite o assédio moral e adota práticas antissindicais. “Foi consenso a necessidade de haver mobilização conjunta em todo o país para pressionar a direção da empresa a negociar com seriedade. Os funcionários estão indignados com os sucessivos desrespeitos do banco que têm acarretado na piora das condições de trabalho. O banco tem de mudar essa política e é isso que cobraremos na mesa de negociação.”

Segundo o dirigente sindical, o funcionalismo aprovou diversas propostas para os quatro grandes eixos que foram debatidos no Congresso - remuneração e condições de trabalho, saúde e previdência; organização do movimento; e Banco do Brasil e o Sistema Financeiro Nacional. “Nessa campanha vamos lutar não apenas pela valorização e respeito de todos os funcionários, mas para que a instituição financeira não se desvie de se papel de banco pública, o qual deve ser voltado para o desenvolvimento do país e por uma sociedade mais justa”, afirma William.

O diretor do Sindicato Cláudio Luis de Souza reforça a necessidade de os trabalhadores acompanharem de perto os debates da Campanha 2013. "O congresso contou com expressiva participação de bancários de São Paulo, Osasco e região, que foram escolhidos para delegados no encontro aberto realizado pelo Sindicato. Teremos adiante assembleias e a Conferência Nacional dos Bancários para unificar as propostas dos trabalhadores e lutar para garantir avanços para a toda a categoria. Todas as resoluções serão transformadas em pautas de reivindicação que serão entregues ao BB, para as questões específicas, e para a Fenaban, para as discussões gerais", acrescenta.


Redação, com informações da Contraf-CUT - 20/5/2013

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1