Pular para o conteúdo principal

Transferência do BB para Lapa está suspensa

Linha fina
Nota da presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, esclarece andamento da campanha contra a mudança
Imagem Destaque

Desde que o Sindicato, após denúncia dos bancários, teve conhecimento da possibilidade de transferência de funcionários dos complexos CSO, CSI e CSA do Banco do Brasil para um prédio no bairro da Lapa, teve início uma campanha para que a mudança não ocorra porque vai trazer transtornos aos trabalhadores. O Sindicato procurou oficialmente o banco e uma série de protestos foi realizada, assim como reunião com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) – que comprovou a contaminação do terreno antigamente ocupado pela Siemens.

A pedido do Sindicato, também foi realizada audiência na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), no dia 16 de maio, na qual a direção do BB informou que, após nossos questionamentos de risco de contágio, estava suspendendo a transferência.

A decisão, fruto da pressão dos trabalhadores e do Sindicato, está inclusive publicada no Diário Oficial da União (DOU) nº 95, de 20 de maio último, que comunica o cancelamento da publicação do aluguel (no DOU de 26 de abril) e a dispensa da licitação para o referido aluguel (veja abaixo):
Processo 2013/0001-L(9099) GENOP SÃO PAULO(SP).
OBJETO: Locação do imóvel situado à Rua Werner Von Siemens, nº
111 - Torre A - Bairro Lapa - São Paulo/ SP, para uso bancário, pelo
período de 60 meses. LOCADOR: EB-PARK TOWERS SPE LTDA.
VALOR MENSAL: R$ 1.800.000,00. Comunicamos o cancelamento
da publicação da ratificação de 26.04.2013, da dispensa de licitação
em epígrafe, publicada no DOU de 29.04.2013, Seção 3 - Pág.107
JOSÉ ROGÉRIO ALVARENGA DO VALLE
Gerente Geral


> Veja comunicado no Diário Oficial do dia 20

Os dirigentes do Sindicato destacaram em diversas reuniões com o BB a questão da contaminação do solo e deixaram claro que a mudança acarreta transtornos desnecessários aos trabalhadores, que não querem sair da região central.

Além dos vários protestos e da campanha feita junto aos trabalhadores e comerciantes da região contra a mudança para a Lapa, o Sindicato fez uma notificação à direção do banco para que se manifestasse. O diretor responsável pela área respondeu, colocando-se à disposição do Sindicato para discutir o assunto. Assim, já cobramos reunião na sede da diretoria do banco, em Brasília, para expor o ponto de vista dos trabalhadores, de forma que a suspensão da mudança seja definitiva e o problema seja finalmente resolvido com a manutenção dos bancários nos seus locais de trabalho na região central.

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1