Pular para o conteúdo principal

Contra demissão, Sindicato para agência do BB

Linha fina
Funcionária do banco na cidade de Jandira foi dispensada por justa causa após questionar gerente sobre venda casada
Imagem Destaque

São Paulo – Uma agência do Banco do Brasil na cidade de Jandira teve suas atividades paralisadas durante todo o expediente desta segunda-feira 16. O protesto dos bancários foi para denunciar a demissão por justa causa de uma funcionária, vítima de perseguição interna por questionar abusos da gerência.

> Fotos: galeria da paralisação

A funcionária relata que o gerente realizou uma campanha de difamação contra ela, que apresentava problemas de saúde e tinha orientação médica para não trabalhar no atendimento a clientes. Durante um reunião, diante dos demais funcionários da agência, a funcionária questionou o gerente sobre a venda casada, proibida e sugerida por ele.

No final do expediente, o gerente entregou à funcionária um termo de afastamento de funções. A partir de então, deu-se início ao processo administrativo, que culminou na demissão por justa causa da funcionária.

“Além de o banco pressionar os trabalhadores e gerar o adoecimento, ainda proíbe que os funcionários contestem essas práticas ilegais. O Sindicato exige a readmissão da funcionária. Faremos mais ações como esta para pressionar o banco”, afirma o diretor do Sindicato Felipe Aurélio Garcez.


Renato Godoy – 16/9/2013

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1