Pular para o conteúdo principal

Santander: debate sobre emprego chegará à cúpula

Linha fina
Dirigentes sindicais reivindicaram e conseguiram marcar reunião com vice-presidente executivo sênior responsável pelo RH do banco espanhol no Brasil
Imagem Destaque

São Paulo – Depois da reivindicação do Sindicato, os negociadores do Santander confirmaram a realização de reunião no dia 28 entre os representantes dos trabalhadores e um vice-presidente executivo sênior responsável pelo RH do banco para tratar exclusivamente do tema emprego.

A informação foi confirmada durante a negociação do CRT (Comitê de Relações Trabalhistas) ocorrida na terça 19, em São Paulo. Na mesma ocasião, os representantes dos trabalhadores voltaram a reforçar que o Brasil é responsável por 24% do lucro mundial do conglomerado, tendo também o maior índice de eficiência entre todas as unidades do mundo.

“Deixamos claro que se o banco remunera com tanta generosidade seu alto escalão e os acionistas também tem de valorizar os funcionários brasileiros. Não há justificativas para demitir aqueles que são os responsáveis pelos melhores indicadores do Santander em todo o mundo. Por isso, na reunião com o vice presidente do grupo no Brasil vamos cobrar o fim das demissões”, afirma o diretor do Sindicato João Roberto, acrescentando que apenas entre dezembro do ano passado e setembro deste ano foram eliminados 3.986 postos de trabalho.

Leia mais
> Sindicato cobra fim das demissões


Jair Rosa 21/11/2013

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1