Pular para o conteúdo principal

Cerca de 2 mil bancários estudaram no CFP em 2013

Linha fina
Aperfeiçoar conhecimentos, passar em concursos públicos ou aprender um novo idioma foram promessas concluídas por trabalhadores que contaram com facilidades no Sindicato
Imagem Destaque

São Paulo – Os cursos na área do setor financeiro já são sucesso há tempos no Centro de Formação Profissional do Sindicato. Os que preparam o trabalhador para as certificações da Anbima, o CPA-10 e CPA-20, são sempre concorridos, assim como Matemática Financeira, Câmbio, entre outros.

Em 2013, estudar para aperfeiçoar o aprendizado foi prioridade para muitos trabalhadores. Cerca de 2 mil passaram pelo CFP para aprender mais e ficar preparado para o mercado de trabalho.

Os cursos preparatórios para concursos públicos também despontaram. Com professores experientes nessa área, as turmas ficaram lotadas. As vagas para o curso que começa em janeiro para quem quer fazer uma boa prova e tentar uma vaga na Caixa Federal foram todas preenchidas em poucas semanas de dezembro.

> Conheça as opções de cursos do CFP

Outra área muito procurada pelos bancários em 2013 foi a de idiomas. Bancária há 30 anos, Sileide da Costa Martins fez o primeiro curso no CFP há cerca de 10 anos, na área de informática. Ao viajar para os Estados Unidos e Canadá, percebeu que conseguia se virar com o espanhol, mas ainda precisava estudar muito inglês. Foi o que fez neste ano, ao ingressar em uma das turmas do nível avançado do idioma. “Adoro a estrutura do Centro de Formação. Aprender inglês na escola às vezes tem uma conotação meio infantil. Aqui não, é mais profissional”, conta a trabalhadora.

Com o sonho de realizar uma nova viagem, desta vez para a França, Sileide também resolveu aprender o idioma, mas com uma motivação a mais. “Estou amando o curso e faço com minha filha, de 20 anos.” Como Sileide é sindicalizada, paga menos pelos cursos e consegue fazer os dois ao mesmo tempo. Para ajudar, sua filha também conta com o desconto oferecido aos sócios do Sindicato.

A expectativa da bancária é que em 2014 o CFP amplie as opções dos cursos. “Minha dica é que o Sindicato ofereça também curso de chinês, já que é um mercado em expansão e a China é a bola da vez.”

Estrutura de primeira – O CFP atua desde 1996 e oferece aos alunos estrutura de qualidade, com salas equipadas com infraestrutura moderna, projetores e notebooks para apresentações, ar-condicionado em oito salas de aula localizadas na sede do Sindicato, no Edifício Martinelli (Rua São Bento, 413, Centro).

Acessibilidade – Os alunos que precisam de condições especiais de acessibilidade também ficam tranquilos no Centro de Formação, que conta com piso tátil, elevador e banheiros adaptados às pessoas com deficiência.

Pague menos – Bancários sócios do Sindicato, além de fortalecer a categoria, ganham descontos especiais nos cursos do CFP. E agora, os cursos CPA-10, CPA-20 e os preparatórios para concursos públicos dão bônus de sindicalização. Clique aqui https://materiais.spbancarios.com.br/seja-socio para se sindicalizar e saiba como funciona o sistema de bônus.


Redação – 20/12/13

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1