Pular para o conteúdo principal

Assédio moral fecha agência do Santander

Linha fina
Sofrimentos relatados pelos bancários da Nova Faria Lima são relativos a humilhações e agressões verbais
Imagem Destaque

São Paulo – O assédio moral fechou uma agência do Santander na capital paulista na terça 21. Com a força da organização, os bancários da agência Nova Faria Lima mostraram que não aguentam mais as pressões absurdas e a ridicularização a que são expostos diariamente.

Desde 2013, o Sindicato recebe denúncias contra a agência. O instrumento de combate ao assédio, disponível no site, foi o canal utilizado pelos bancários.

De acordo com a diretora do Sindicato Maria Carmen Meireles, o banco foi notificado mais de duas vezes e não tomou providências.

Os sofrimentos relatados pelos bancários são relativos a humilhações e agressões verbais constantes.

“O funcionário que não entrega a meta absurda estabelecida é chamado de ‘sem-palavra’ e funcionários doentes são achincalhados”, afirma Carmen.

A dirigente diz que os bancários são motivo de piada por suas roupas ou cortes de cabelo diante dos outros. Além disso, são destratados na frente dos clientes. “Em vez de incentivar a equipe, são chamados de ‘bando de derrotados’”, conta.

Além de faixas contra o assédio, os dirigentes do Sindicato conversaram com os funcionários. “Eles agradeceram a participação sempre atuante da sua organização.”

Denuncie - Caso tenha problemas no local de trabalho, além de denunciar pelo instrumento de combate, o bancário pode mandar uma mensagem pelo Fale Conosco (escolha o setor "site"), ligar para 3188-5200 ou falar diretamente com um dirigente sindical.


Mariana de Castro Alves – 21/1/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1