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Barbaridades no Call Center do Santander

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Trabalhadores do Vila Santander Paulista foram surpreendidos com aumento das metas faltando apenas três dias para encerramento do mês
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São Paulo -  Comunicado do Santander em 26 de março admite que por falta de funcionários a meta de Crédito Pessoal dos trabalhadores que atendem os clientes de Alta Renda seria redistribuída para a equipe de contas correntes Pessoa Física de São Paulo e Rio de Janeiro, alterando a meta definida em 14 de março.

Isto ocorre porque os bancários que atendem o segmento de Alta Renda (Select, Gerencial Van Gogh e Assessoria de Investimentos) foram obrigados a atender a enorme demanda do SAC. O Santander lidera as reclamações do Banco Central desde 2013.

> Santander líder absoluto de reclamações em 2013
> Santander mantém "domínio" de queixas ao BC em 2014

"O banco ao invés de resolver o problema com a contratação de mais funcionários prefere aumentar as metas. Além de sobrecarregar os trabalhadores do call center com acúmulo de funções", afirma a dirigente sindical Carmen Meireles. "Os bancários estão revoltados com essa postura. A maioria estava certa de que havia batido a meta e agora são cobrados por mais", conclui.

A gestão do Santander é tão confusa que ao mesmo tempo em que aumentou as metas, também proibiu a venda de produtos por causa da longa fila de espera do atendimento.

O Sindicato já reivindicou que o banco reverta o aumento da meta e cumpra o que foi informado aos trabalhadores no primeiro comunicado.

Pressão de todos os lados - Muitas são as denúncias feitas pelos bancários do call center ao Sindicato. Entre elas, pressão metas, controle do tempo para o uso do banheiro, mudanças drásticas nos horários de entrada, horários flutuantes para refeição, cancelamento de algumas pausas, acúmulo de funções, tempo insuficiente de treinamentos (curso que antes era dado em dois meses, está sendo feito em apenas quatro dias) e falta de preparação para determinados tipos de atendimento.

Outro fato gravíssimo é que não há mais gerentes Van Gogh no call center. Assistentes atendem sem receber pela função e são obrigados a informar aos clientes que são assistentes de gerentes.

O Sindicato solicitou reunião para tratar dos problemas do call center e pressionará para que as condições de trabalho sejam dignas no setor.

Qualquer denúncia deve ser encaminhada aos dirigentes sindicais pelo site (clique aqui e escolha o setor "site"), telefone (3188-5200) ou pessoalmente.


Mariana Castro Alves – 28/3/2014

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