Pular para o conteúdo principal

Advogados na mira de mudanças no BB

Linha fina
São vinte profissionais ameaçados de perderem funções comissionadas por conta de reestruturação promovida pela diretoria do banco
Imagem Destaque

São Paulo - Segundo dados da Associação dos Advogados do Banco do Brasil (AsaBB), 20 profissionais estão ameaçados de perder funções comissionadas por conta de reestruturação iniciada pela direção do BB ainda em 2013.

Diante da questão, o presidente da AsaBB, Marco Antonio Paz Chavez, reuniu-se com o diretor executivo do Sindicato Ernesto Izumi, na sexta 28, quando ficou acertado que a questão será levada pelo diretor Claudio Luiz de Souza para a Comissão de Empresa dos Funcionários. Lá o banco será cobrado a se manifestar e suspender a medida a fim de que o assunto seja discutido.

Para o Sindicato, todas as reestruturações devem ser debatidas com os funcionários. "Não aceitamos descomissionamentos", afirma Ernesto.

Atacado - A Vice-presidência de Atacado também está em reestruturação e lá a reivindicação também é para que não haja prejuízoa para os trabalhadores.

Leia mais
> Reunião discute reestruturação no BB


Redação - 31/3/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1