Pular para o conteúdo principal

CAT elege cipeiros nos dias 9 e 10

Linha fina
Eleição ocorre via sistema e Sindicato apoia Maria Stela Passos Neta, número 24
Imagem Destaque

São Paulo – Os bancários do Centro Administrativo Tatuapé (CAT) escolhem nos dias 9 e 10 de abril, quarta e quinta-feira, seus representantes para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). O Sindicato apoia Maria Stela Passos Neta, número 24, da unidade Operações PJ. Cada funcionário deve votar em apenas um candidato. A eleição será feita no sistema, pelo portal de pessoas.

Os cipeiros têm o papel de identificar os riscos nos locais de trabalho e elaborar planos para prevenção e solução de problemas de segurança e saúde. Para representar os trabalhadores na comissão, Stela vai reivindicar vigilantes, melhoria no transporte, Sipat presencial, reformas e redução do excesso de horas extras.

Propostas – O CAT reúne mais de 5,5 mil trabalhadores que enfrentam diversos problemas na área de segurança e saúde.

Para evitar atropelamentos, Stela propõe que sejam instalados semáforo ou lombada eletrônica na travessia da Rua Ururaí.

Para mais segurança, vigilantes externos e motorizados circulando o perímetro do banco, assim como ocorre no Centro Tecnológico (antigo CTO) e no Ceic (Centro Empresarial Itaú Conceição).

> Insegurança continua ameaçando no CAT

Com relação a PCDs, Stela reivindicará instalação de piso tátil para assegurar o deslocamento mais seguro de pessoas com deficiência visual e melhorias na estrutura de transporte, para que o respeito e a dignidade sejam garantidos no ambiente de trabalho.

Stela também vai propor ajustes no piso e ampliação da área coberta no acesso ao transporte coletivo (vans) para acabar com transtornos nos dias de chuva.

Outras propostas são reformas nos andares, melhoria do custo do restaurante para o bancário e redução das horas extras excessivas que levam ao adoecimento.

Além disso, a candidata lutará para que haja uma verdadeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) presencial, para que os trabalhadores dediquem-se ao evento e possam tirar dúvidas com profissionais sobre saúde, condições de trabalho e prevenção de acidentes.


Mariana Castro Alves – 3/4/14

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1