Pular para o conteúdo principal

Reestruturação provoca demissões do HSBC

Linha fina
Sindicato vai protestar e pressionar direção do banco inglês a honrar compromisso de que a reformulação respeitaria emprego dos trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo – A reestruturação em curso no HSBC tem tirado o sono dos bancários lotados na rede de agências. Esse processo ocorre em todo o país e, segundo apuração feita pelo Sindicato, está havendo o fechamento de unidades e a dispensa de diversos empregados.

Segundo a dirigente sindical Liliane Fiuza, um representante do HSBC informou no final de 2013 que haveria mudanças estruturais nas agências, mas não afetariam o emprego dos bancários. “Reivindicamos que a empresa honre esse compromisso e reveja todas as dispensas. Se isso não ocorrer vamos denunciar à população como o banco inglês trata os trabalhadores brasileiros.”

Na base do Sindicato – São Paulo, Osasco e região – essas mudanças já atingiram oito agências. Em sete delas houve redução no número de funcionários e a de Carapicuíba foi fechada. “Em Carapicuíba, além dos bancários, os clientes também foram prejudicados pois era a única do HSBC na cidade”, afirma a dirigente sindical.

Estima-se que em todo o país pelo menos 17 agências tiveram as portas fechadas e cerca de 150 pessoas demitidas.

“Vamos reagir a tudo isso e é imprescindível que os funcionários participem das manifestações em defesa do emprego”, finaliza Liliane.


Jair Rosa - 7/4/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1