Pular para o conteúdo principal

Sindicato para agência do Itaú sem ar-condicionado

Linha fina
Unidade estava funcionando sem refrigeração adequada desde quarta-feira, o que causou revolta e indignação de bancários e clientes
Imagem Destaque

São Paulo – O verão terminou, mas o calor continua, assim como o problema da falta de ar-condicionado em agências bancárias. O Sindicato teve de paralisar mais uma do Itaú por causa de falhas no equipamento. A unidade de grande porte, localizada no bairro de Aricanduva, zona leste da capital paulista, está funcionando desde quarta-feira 9 sem refrigeração, e a temperatura, segundo bancários e clientes, é insuportável, o que levou ao protesto nesta sexta-feira 11.

“A agência está parecendo uma sauna! É um absurdo essa situação tendo em conta as altas taxas que eu pago para o banco”, desabafou uma cliente.

Um bancário completou: “Os clientes estão revoltados, culpam a gente pelo problema, e eles ficam dentro da agência por no máximo uma hora. E nós, que temos que ficar o dia todo neste forno?”, questiona.

Diante da paralisação, o Itaú se comprometeu a enviar técnicos para reparar o sistema de refrigeração ainda nesta sexta-feira.

“Vamos acompanhar a promessa do banco e se, na segunda-feira o problema não tiver sido resolvido, a agência vai ser interditada de novo”, garante o dirigente Sérgio Lopes, o Serginho.

De acordo com levantamento do Sindicato, somente em 2014 ao menos 90 unidades bancárias do Itaú apresentaram falhas em seus sistemas de ar-condicionado.  O banco é o campeão nesse tipo de problema.


Redação – 11/4/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1