Pular para o conteúdo principal

Sindicato questiona SA 8000 do Bradesco

Linha fina
Bancários avaliam que práticas do banco conflitam com selo internacional que determina garantia da saúde, segurança e livre organização
Imagem Destaque

São Paulo – O Bradesco informou ao Sindicato que haverá em 24 de abril eleições na Cidade de Deus e na Vila Mariana para definir os novos RTs (Representantes dos Trabalhadores) para acompanhar o respeito às normas da certificação internacional SA 8000.

Segundo a diretora do Sindicato Sandra Regina, os trabalhadores exigem muito mais do que apenas serem informados sobre datas de eleições. “Desde que o banco obteve a certificação internacional que trata de responsabilidade social, há seis anos, quase nada mudou na vida dos empregados. O assédio moral continua, há perseguição a trabalhadores que denunciam desrespeito dessa norma, além de o Bradesco impor dificuldades de acesso dos dirigentes sindicais às concentrações como a Cidade de Deus e Vila Mariana.”

A certificação SA 8000 é uma norma internacional concedida a empresas comprometidas com a responsabilidade social, além da garantia da saúde, segurança e livre organização dos trabalhadores.

“Temos frequentemente levado essas denúncias de desrespeito ao auditor externo responsável no Brasil por essa certificação concedida ao banco. Já cobramos, inclusive, o acesso às atas relativas ao Bradesco. Mas, infelizmente, não conseguimos”, afirma, acrescentando que diversos bancários não acreditam na SA 8000 devido, principalmente, à falta de solução às denúncias.


Jair Rosa – 16/4/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1