Pular para o conteúdo principal

Mais uma quarta de luta no HSBC

Linha fina
Trabalhadores voltam a organizar ato para denunciar demissões e falta de valorização
Imagem Destaque

São Paulo - O Sindicato voltou a protestar contra demissões, fechamento de agências e desrespeito aos trabalhadores, clientes e usuarios do HSBC.

Desta vez, o ato foi na agência República, centro de São Paulo. A unidade foi escolhida por conta da demissão sem justa causa com requintes de crueldade de uma trabalhadora dias antes. De acordo com relatos, após ser comunicada da dispensa a bancária pediu para ir almoçar e voltar para se despedir dos colegas, o que lhe foi negado.

"O gestor disse, ainda, que ela tinha de sair imediatamente e que se quisesse comer, que fosse no estacionamento. Indignada, ela foi almoçar no estacionamento em forma de protesto", revela Nelson Nascimento, diretor do Sindicato.

Demissões - A funcionária citada não é a única na "alça de mira" do HSBC. No dia 15 de abril, a direção confirmou que vai fechar 20 agências em todo Brasil, afetando a vida de 142 bancários e precarizando ainda mais o atendimento a clientes e usuários. Cobrado pelo movimento sindical, o banco garantiu que pretende realocar pelo menos 70% deles. "E os clientes e usuários como ficam?", questiona o dirigente.

Na manifestação, novamente foram espalhadas ervas como capim-guiné, manjericão e arruda, conhecidas por espantar energias negativas.

"Já é o terceiro ou quarto protesto seguido que fazemos em uma quarta-feira e não vamos parar até que tenhamos certeza de que o HSBC realmente fez o que está prometendo. A pressão vai continuar", completou Nelson, lembrando que não foram poucos os clientes que pararam para prestar apoio à manifestação promovida pelos trabalhadores.


Redação - 30/4/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1