Pular para o conteúdo principal

Conselho de Usuários se reúne com eleito da Cassi

Linha fina
William Mendes, diretor executivo da Caixa de Assistência, se compromete a estreitar relação com integrantes do fórum
Imagem Destaque

São Paulo – Dar total transparência e intensificar a comunicação com o Conselho de Usuários da Cassi. Esses compromissos foram assumidos pelo diretor executivo eleito da Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil, William Mendes, durante reunião com representantes dos trabalhadores da ativa e de aposentados na quarta 21.

De acordo com a dirigente sindical e integrante do Conselho de Usuários, Silvia Muto, a aproximação com os diretores e conselheiros eleitos da Cassi é essencial para resgatar um antigo papel essencial para a entidade que é o da prevenção à saúde. “Infelizmente os participantes da Cassi têm se tornado apenas pagadores, como ocorre nos demais planos de saúde. O que buscamos é que a entidade invista mais em projetos de caráter preventivo, como é a proposta do programa Saúde da Família”, afirma.

Durante o encontro, William destacou a importância desse conselho. “Quero dedicar muito do meu mandato na relação com esse fórum. É essencial entender os problemas enfrentados por funcionários da ativa e aposentados. Assim poderemos apresentar propostas e cobrar que sejam implantadas pela Cassi e, quando for o caso, também pelo Banco do Brasil.”

O Conselho de Usuário, integrado por funcionários da ativa e aposentados eleitos pelos participantes da Cassi, não tem caráter deliberativo. “Mesmo assim é uma instância democrática  essencial para levar a voz dos trabalhadores às instâncias decisórias da Cassi”, acrescenta Silvia Muto.


Jair Rosa – 23/5/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1