Pular para o conteúdo principal

Sindicato cobra reembolso maior por trabalho fora

Linha fina
Bancários do Bradesco recebem R$ 0,65 por quilômetro rodado em visitas feitas com veículos dos próprios
Imagem Destaque

São Paulo – Para fazer visitas a clientes, o funcionário do Bradesco utiliza o próprio carro e recebe somente R$ 0,65 por quilômetro rodado. De acordo com reclamações, os funcionários que saem para realizar serviços externos estão "pagando para trabalhar".

"Esse valor não é reajustado há muito tempo e, ao cobrir apenas a gasolina, o banco não leva em conta o desgaste do veículo", destaca a diretora do Sindicato Érica de Oliveira.

O ressarcimento deveria subsidiar despesas com o automóvel, como manutenção, trocas de óleo, seguro, taxas como IPVA, pneus e não apenas o abastecimento.

A questão já foi discutida com o Bradesco em reuniões. Segundo representantes da instituição, o valor é baseado em pesquisa de mercado.

"Apesar do Bradesco dizer que paga melhor que algumas empresas, esse valor se mostra insuficiente e muito defasado", assevera a dirigente.

"Já reivindicamos o aumento do reembolso e o faremos novamente", ressalta a diretora do Sindicato, orientando os bancários a continuar a trazer esse tipo de demanda para a organização.

"Essa é mais uma reclamação daqueles que estão no Bradesco, onde as metas inatingíveis e cobranças insanas criam um ambiente de trabalho péssimo. Vamos manter a luta por melhor remuneração, defesa dos direitos e melhores condições de trabalho", afirma Érica.


Mariana Castro Alves – 28/5/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1