Pular para o conteúdo principal

Santander é alvo de protesto contra impunidade

Linha fina
Banco descumpre promessa de afastar gerente acusado de assédio moral e Sindicato paralisa local de trabalho
Imagem Destaque

São Paulo – Para protestar contra a falta de comprometimento do Santander em punir um gerente acusado de assédio moral e cárcere privado, o Sindicato paralisou a plataforma Núcleo Panamericana – onde ocorreram as agressões – na terça-feira 1º.

Segundo a dirigente sindical Maria do Carmo Lellis, na sexta-feira 27, após denúncia do Sindicato, o banco havia se comprometido a afastar o gerente por uma semana, durante investigação interna das acusações. No entanto ele foi apenas transferido para outra agência.

“Representantes do banco nos procuraram dizendo que paralisar o núcleo é uma atitude radical e exagerada, mas diante do tamanho do problema não vimos outra alternativa”, relata Maria do Carmo.

Testemunhas contam que no dia 17 de junho o gerente de relacionamento business III da plataforma usou de força física para impedir a saída de uma bancária de sua sala e ainda a manteve trancada no local. A atitude motivou a vítima a registrar boletim de ocorrência.

> Santander não afasta acusado de agressão

Ainda de acordo com colegas, esse mesmo funcionário possui histórico de assédio moral e agressões verbais, e o comportamento não é coibido devido a uma amizade entre ele e o gerente-geral.

“O Sindicato continua aguardando uma solução para o caso. O banco prometeu um desfecho até sexta feira. Caso não haja punição exemplar, vamos voltar a protestar”, promete Maria do Carmo.


Rodolfo Wrolli – 1/7/2014
 

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1