Pular para o conteúdo principal

Sindicato sedia o 1o Seminário de Engenharia e Arquitetura do BB

Linha fina
Encontro debaterá problemas, desafios e propostas para melhoria das condições de trabalho e remuneração de assessores do Banco do Brasil
Imagem Destaque

São Paulo – Funcionários do Banco do Brasil que são engenheiros e arquitetos de departamentos de todo o país se encontrarão no 1º Seminário de Engenharia e Arquitetura do BB (Seabb), na sexta 18, na sede do Sindicato, em São Paulo (veja programação abaixo).

O encontro tem o objetivo de reunir esses profissionais para discutir problemas específicos, como encarreiramento, e temas que os afetam diretamente, como a reestruturação do banco, a ameaça da terceirização e a recente criação de departamento voltado para acompanhar obras do governo federal.

“É uma oportunidade para os funcionários e suas entidades representativas aprofundarem o debate sobre o plano de cargos e o papel desses profissionais no momento atual do Banco do Brasil”, afirma o diretor do Sindicato Ernesto Izumi.

A ideia do encontro partiu do presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos do Banco do Brasil (Aeabb), Ricardo Ramos, e contará com a participação também da Associação dos Advogados do BB (Asabb) e de seu presidente, Marco Antônio Paz Chavez.

De acordo com Ernesto Izumi, há insatisfação com o modelo atual de carreira e com a política salarial do banco para esses trabalhadores.

“O Sindicato está ajudando na organização do encontro que promete construir propostas para a luta da categoria bancária. Não é possível imaginar soluções sem todos os funcionários participando juntos da Campanha Nacional 2014”, destaca o dirigente.

O credenciamento dos participantes será feito às 13h30. O seminário terá palestras, debates e painéis sobre legislação profissional, gestão de contratos e condições de trabalho.
I Seminário de Engenharia e Arquitetura do Banco do Brasil - Seabb

Atual legislação, gestão e condições de trabalho: análise e perspectivas

Data: 18 de julho de 2014
Local: Auditório do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região (Rua São Bento, 413, Edifício Martinelli, Centro)
14h30 – Abertura e apresentações
14h45 – Palestra inicial: Terceirização nas empresas públicas
Palestrante: Magda Barros Biavaschi (Fórum de Combate à Terceirização)
16h – Painel 1: Legislação profissional: vínculo empregatício, campos de atuação e desvios de função
Mesa: Aldimar de Assis (Presidente do Sindicato dos Advogados SP) e Jonas da Costa Matos (Advogado FNE)
17h30 – Painel 2: Gestão de Contratos: habilitação, responsabilidade técnica e fiscalização
Mesa: Márcia Mallet Machado de Moura (Advogado CAU) e Antony
Araujo Couto (Advogado Crea)
19h30 – Painel 3: Condições de trabalho: reestruturação, encarreiramento e ascensão profissional


Redação - 16/7/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1