Pular para o conteúdo principal

População cobra mais empregados na Caixa

Linha fina
Clientes e usuários demonstram que querem melhor atendimento aderindo à campanha do Sindicato e da Apcef-SP por mais bancários nas agências
Imagem Destaque

São Paulo – “Estou acompanhando minha avó, de 70 anos, que está aguardando na fila para ser atendida. É a primeira vez que venho a essa agência, que é muito importante para nossa região. No entanto, esse banco tem de colocar mais funcionários para que as pessoas sejam atendidas mais rápido”. O depoimento é do motorista Robert Vieira que, juntamente com outras 165 pessoas, aderiu nesta quinta-feira 17 ao abaixo-assinado do Sindicato e Apcef-SP para que a Caixa Federal aumente a dotação das agências.

> Fotos: imagens da mobilização

A coleta de assinaturas ocorreu durante manifestação na agência Fazenda da Juta, na Avenida Sapobemba 11.603, na zona leste da capital. A unidade foi inaugurada em abril de 2013 e está distante cerca de três quilômetros de outra agência da Caixa. “O pagamento dos programas sociais, do seguro-desemprego e Fundo de Garantia atraiu muita gente para cá. É uma região muito populosa e para dar conta da demanda é urgente que o banco aumente a amplie o número de trabalhadores”, afirma a dirigente sindical Ivanilde Moreira, a Ivi.

Os dirigentes sindicais solicitaram o agendamento de reunião com a Superintendência Regional (SR) Ipiranga, a qual a unidade é subordinada, para entregar as assinaturas e cobrar providências para resolver o problema. “Já nos reunimos com a SR Santana sobre a situação da unidade da Vila Brasilândia e faremos o mesmo na SR Ipiranga e nas demais superintendências.

Nossa exigência é que sejam tomadas medidas imediatas, principalmente para as novas agências, e que a Caixa Federal passe a contar com 130 mil trabalhadores”, acrescenta Ivi.

Leia mais
> Dirigentes levam assinaturas cobrando contratações


Jair Rosa – 17/7/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1