Pular para o conteúdo principal

Sindicato cobra adicional de periculosidade da Caixa

Linha fina
Entidade move ação exigindo pagamento para trabalhadores de concentração no Brás, zona leste da capital
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato ingressou com ação contra a Caixa Federal exigindo o pagamento de adicional de periculosidade para todos os trabalhadores lotados na unidade do Brás.

No local é armazenada grande quantidade de combustível destinada à alimentação de geradores, acionados quando há falta de energia elétrica. A ação foi ingressada em 16 de julho e tramita na 63ª Vara do Trabalho de São Paulo.

Segundo o diretor executivo do Sindicato Dionísio Reis, a Caixa justifica a necessidade desses geradores devido ao fato de o local funcionar 24 horas por dia. ”Não concordamos em manter os trabalhadores nessas condições e, além de cobrar o pagamento desse adicional, que corresponde ao acréscimo de 30% no salário, queremos que a Caixa tome medidas e evite risco aos empregados.”

No Brás trabalham cerca de mil pessoas. Dessas, cerca de 300 são empregados e os demais terceirizados que trabalham no call center do banco.

Para embasar a ação, o Sindicato utiliza laudo técnico no qual são reconhecidas as condições de risco para o local de trabalho.


Jair Rosa – 21/7/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1