Pular para o conteúdo principal

Delegados do BB vão intensificar organização

Linha fina
Em reunião, delegados sindicais reforçam objetivo de envolver funcionalismo na Campanha 2014
Imagem Destaque

São Paulo – Caixas, técnicos bancários, atendentes, analistas, integrantes da gerência média e demais funcionários têm de ter forte participação na Campanha Nacional 2014 para assegurar novas conquistas e melhorar as condições de trabalho no Banco do Brasil. Com esse objetivo, os 60 delegados sindicais, que se reuniram na terça 29, irão promover, ao lado do Sindicato, debates nas agências e departamentos.

Segundo o dirigente Cláudio Rocha, os participantes do encontro descreveram a difícil situação nas dependências do banco público: pressão cada vez maior pelo cumprimento de metas, sobrecarga de trabalho e pouco pessoal para dar conta da demanda. “Se queremos que o BB mude de política, passando a valorizar mais os empregados, todos têm de participar da mobilização. As conquistas alcançadas nas campanhas são de todos os trabalhadores.”

Na reunião foram destacadas as resoluções da 16ª Conferência Nacional dos Bancários, principalmente o dia de luta que ocorrerá em todo o país com a paralisação das atividades durante duas horas. A data dessa mobilização será definida pelo Comando Nacional. “Os funcionários do BB e dos demais bancos têm de dar uma grande demonstração de força nessa que será a primeira grande atividade da campanha. Por isso é importante tirar dúvidas com os delegados e os dirigentes sindicais”, finaliza Cláudio Rocha.


Jair Rosa - 30/7/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1