Pular para o conteúdo principal

Especialista estuda números do Cabesp Família

Linha fina
Documentos referem-se a estudo que norteou reajuste de 30,44%, índice questionado pela Afubesb
Imagem Destaque

São Paulo - Já está nas mãos de um especialista, contratado pela Afubesp, o estudo que norteou o reajuste de 30,44% no Cabesp Família, aplicado em maio deste ano. Os documentos passam agora por análise minuciosa para embasar futuras iniciativas da Afubesp na defesa dos usuários do plano.

"É preciso ter cautela para não prejudicar a sobrevivência do Cabesp Família. Por isso recorremos a um especialista que deve nos apresentar sua análise em alguns dias", explica o presidente da Afubesp, Camilo Fernandes. "Sabemos da ansiedade e das dificuldades enfrentadas pelos colegas desde o aumento das mensalidades, mas pedimos que aguardem mais um tempo até que todos os papéis sejam analisados".

Afubesp ganha ação - A decisão da Justiça determinando a apresentação do estudo que norteou índice tão prejudicial foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira 5. A ação foi ajuizada pela Afubesp, com procurações de usuários do Plano Cabesp Família, e analisada pela juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, da 30ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Em meados do mês de julho, a Cabesp encaminhou a documentação para a Afubesp, o que poderia ter sido feito antes e sem necessidade de usar o Judiciário. Agora, além de mostrar-se intransigente nas negociações e de ter saído derrotada do processo, a Caixa Beneficente terá que arcar com o pagamento das custas judiciais, além de honorários advocatícios.


Érika Soares, da Afubesp - 6/8/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1