Pular para o conteúdo principal

Acordo aditivo do Santander em debate

Linha fina
Trabalhadores entregam esta semana pauta de reivindicações específicas à diretoria do banco
Imagem Destaque

São Paulo – A pauta de reivindicações para a renovação do acordo coletivo do Santander será entregue à diretoria do banco na quinta-feira dia 14. Os trabalhadores pleiteiam a manutenção das cláusulas pré-existentes e também a inclusão de novos itens.

Garantia de emprego; manutenção do plano de saúde para os aposentados nas mesmas condições do convênio dos trabalhadores da ativa; fim das metas para a área operacional foram os itens mais citados na pesquisa respondida por mais de 10 mil bancários de todo o Brasil.

Outras reivindicações que serão levadas à diretoria do banco são: ausência abonada aos funcionários com filhos ou dependentes com deficiência para manutenção ou aquisição de aparelhos; licença não remunerada para a realização de cursos de pós-graduação.

Os trabalhadores do Santander são os únicos da iniciativa privada a contar com acordo coletivo aditivo. O instrumento garante uma série de conquistas e é fruto da mobilização dos trabalhadores oriundos do Banespa à época da sua aquisição pelo banco espanhol, em 2000.

“É fundamental a participação de todos na luta para conseguirmos não só a manutenção dos direitos já garantidos como também para avançarmos sobre novas conquistas”, afirma a diretora executiva do Sindicato Maria Rosani.

Leia mais
> Pauta é entregue à Fenaban e primeira reunião será dia 19


Redação – 11/8/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1