Pular para o conteúdo principal

Professor do Centro 28 de Agosto lança livro

Linha fina
Introdução ao Risco Político tem organização de Moisés da Silva Marques e Flávio Rocha de Oliveira
Imagem Destaque

São Paulo – O coordenador acadêmico do Centro de Pesquisas 28 de Agosto Moisés da Silva Marques é um dos organizadores de Introdução ao Risco Político, ao lado de Flávio Rocha de Oliveira. A obra será lançada na quinta-feira 21, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2.073), a partir das 18h.

O livro traz uma análise conduzida por especialistas de formações diversas sobre o papel que a política pode desempenhar para os resultados econômicos, de Estados, empresas e outros atores, no chamado mundo globalizado.

Autores como André Accorsi, Aldo Fornazieri, George Abdul-Hak e Ricardo Ywata, além dos organizadores, discutem questões internacionais da maior relevância, como, por exemplo, o quanto um conflito no Oriente Médio pode impactar o preço internacional do barril do petróleo, configurando-se em um caso clássico de risco político.

Diferentemente dos riscos tradicionais, medidos pelas instituições financeiras, o risco político é de difícil mensuração e também resiste a modelagens estatísticas tradicionais, em função de sua sazonalidade e também da falta de bancos de dados confiáveis sobre suas possibilidades de incorrência. Por isso, no livro, são propostas formas simples de entender e procurar mensurar inicialmente esses riscos.


Redação – 13/8/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1