Pular para o conteúdo principal

Delegados da Caixa discutem Campanha 2014

Linha fina
Empregados relataram problemas em vários departamentos e fizeram críticas ao penhor "express" e à GDP
Imagem Destaque

São Paulo – A primeira reunião dos delegados sindicais para discutir estratégia de mobilização da Campanha Nacional Unificada foi marcada por relatos sobre o receio dos empregados em manusear o espectômetro e duras críticas à implantação da GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas) nas concentrações. O encontro ocorreu na quinta 14, no Sindicato.

Em relação ao espectrômetro - aparelhos portáteis que, por meio de fluorescência de Raio X, faz varredura nas ligas metálicas das joias entregues por clientes e usuários para avaliação – os delegados foram unânimes em apoiar a orientação do Sindicato de que os trabalhadores não devem manusear o equipamento até que a Caixa apresente laudos, comprovando que não apresenta risco à saúde.

> Sindicato vê risco no penhor "express" da Caixa

Os delegados também afirmaram que a GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas), imposta pela Caixa Federal sem negociação com o Sindicato, é alvo de diversas críticas. Eles relataram que está havendo cobrança crescente por produtividade e que as metas estão individualizadas.

Segundo o diretor executivo do Sindicato Dionísio Reis as duas questões estarão nas negociações com a Caixa. "A empresa é responsável por cerca de 40% do crédito de todo Sistema Financeiro Nacional e detém a exclusividade  de operações por meio de penhor. Ou seja, não tem nenhuma necessidade de impor metas individuais e nem sucatear um serviço tão importante. E é isso que deixaremos claro para a direção da Caixa", afirma o dirigente, acrescentando que os delegados também consideram importante a realização do Encontro Nacional de Isonomia, que ocorre em 30 de agosto, em Brasília, para aprofundar os debates e discutir ações visando a igualdade de direitos entre todos os empregados.

> Lucro da Caixa cresce 7,9% no semestre

Os delegados se comprometeram em intensificar o debate em seus locais de trabalho para que haja uma forte mobilização na Campanha 2014.

> Saúde abre debate com a Caixa dia 21

Também foi aprovada moção de repúdio à direção da Caixa em função de não ter sido respeitada decisão dos funcionários lotados na concentração do Brás, zona leste da capital, de o mais votado na eleição da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) ser o presidente da comissão.


Jair Rosa – 15/8/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1