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Seguem negociações para acordo do call center

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Dirigentes sindicais reivindicam ratificação de documento que garanta melhores condições de trabalho aos funcionários do setor; banco acena com possibilidade de avanços
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São Paulo – Representantes dos trabalhadores reuniram-se com integrantes do Santander para continuar as negociações para um acordo coletivo específico que contemple os trabalhadores do call center do banco.

Os funcionários do setor sofrem com uma série de abusos como desrespeitos às pausas de descanso e de alimentação, imposição da folga referente sem possibilidade de negociação entre o gestor e o bancário, entre outros. O acordo coletivo busca criar salvaguardas para impedir essas práticas.

Segundo a diretora executiva do Sindicato Maria Rosani, houve avanços nas negociações. “O banco sinalizou a possibilidade de aceitar colocar na redação do acordo que a pausa de 10 minutos não seja mais fracionada e nem utilizada como ‘pausa toalete’”, relata.

Maria Rosani, no entanto, ressalta que não há nada de concreto nas negociações. “Como ainda não conseguimos garantir as premissas necessárias para a melhoria das condições de trabalho do setor, continuaremos a buscar mais avanços na próxima reunião, que ocorrerá no dia 21 de agosto.”


Redação – 15/8/2014

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