Pular para o conteúdo principal

Quase metade dos paulistanos tiveram corte de água

Linha fina
Percentual chega a 46% e é maior em relação à pesquisa anterior, no mês de maio, quando ficou em 35%
Imagem Destaque

São Paulo – Pesquisa divulgada neste sábado 16 pelo instituto Datafolha mostra que 46% dos paulistanos sofreram em casa com a interrupção no fornecimento de água nos últimos 30 dias (28 % afirmaram interrupção por cinco dias ou mais). O percentual aponta crescimento em relação ao levantamento anterior, de maio, quando o número foi de 35%. Os 11 pontos a mais estão fora da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Outro dado relevante indica que a crise de escassez é conhecida por 99% da população do estado, sendo que 57% se dizem bem informados sobre o tema e 34% mais ou menos informados.

Em todo o estado de São Paulo, 28% dos entrevistados disseram que enfrentaram problemas com a falta de água. Em junho, foram 32%, variação dentro da margem de erro. Desde o início de 2014, quando a crise de escassez de água começou, os relatos de corte no fornecimento aumentam a cada mês. As interrupções ocorrem principalmente à noite.

No entanto, de acordo com o Datafolha, é semelhante o percentual de entrevistados que aprova e desaprova a atuação do governador Geraldo Alckmin (PSDB) na atuação diante da crise. Os que consideram positiva a postura do tucano são 28%, enquanto os que a veem como negativa somam 27%. Alckmin lidera as pesquisas de intenção de voto ao governo estadual, com 55%, o que é suficiente para garantir a reeleição em primeiro turno.

A pesquisa fez 2.045 entrevistas, em 56 municípios do estado, entre 12 e 13 de agosto.


Rede Brasil Atual - 18/8/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1