Pular para o conteúdo principal

São Paulo define propostas sobre isonomia na Caixa

Linha fina
Definições serão levadas para o encontro nacional sobre o tema, a ser realizado no dia 30, em Brasília
Imagem Destaque

São Paulo – Ampliar a pressão no Congresso Nacional pela aprovação do Projeto de Lei 6295/05 - que estabelece a igualdade de direitos - e elaboração de campanha de esclarecimento junto aos novos empregados da Caixa Federal em relação ao ATS (Adicional por Tempo de Serviço) e à licença-prêmio. Essas são algumas das propostas aprovadas no Encontro Aberto de Isonomia na Caixa ocorrido no sábado 16, no Sindicato.

Esses e outros temas discutidos pelos funcionários  de São Paulo, Osasco e região serão levados ao debate no Encontro Nacional de Isonomia marcado para 30 de agosto, em Brasília.

“Durante o período em que Fernando Henrique Cardoso ocupou a Presidência da República a Caixa ficou vários anos sem realizar concurso e quem ingressou no banco após 1998 teve direitos rebaixados em relação aos demais”, lembra o diretor executivo do Sindicato Dionísio Reis. “Fruto da mobilização da Campanha Nacional Unificada e intensas negociações, durante o governo Lula diversos avanços foram recuperados, mas faltam ainda o anuênio (ATS) e a licença-prêmio. Por isso, agora vamos ampliar a mobilização para que todos tenham os mesmos direitos.”

A licença-prêmio correspondente a 18 dias de folga por ano e o ATS, também chamado anuênio, garante o reajuste de 1% no salário por ano, acumulável até atingir o teto de 30%.


Jair Rosa - 19/8/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1