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Pressão na reclassificação de clientes no Bradesco

Linha fina
Ligações para informar sobre mudança têm de ser feitas até o final do ano, mas já estão sendo cobradas
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São Paulo –  O Bradesco está reenquadrando os clientes pessoa física e essa segmentação está sendo feita com muita pressão sobre o bancário, de acordo com reclamações feitas ao Sindicato. A operação comporta o “downgrade” e “upgrade” dos correntistas, conforme sua renda e reciprocidade nos segmentos Classic, Exclusive e Prime.

Segundo o dirigente Alexandre Bertazzo, o banco informa que o prazo para gerentes informarem os clientes termina em dezembro. "Dizem também que esses telefonemas não são considerados metas. Entretanto, os trabalhadores estão sendo muito pressionados por seus gestores, para que façam isso o quanto antes".

Além da pressão injustificada, alguns clientes já enquadrados recebem ligações destinadas a sondar se o contato telefônico e a apresentação foram feitos. Em caso negativo, os gerentes são advertidos.

Isso tem causado grandes transtornos por que, muitas vezes, na correria e pressão, o reenquadramento é feito de uma listagem e depois informado ao responsável. "É assim que, na prática, acontece em vários locais, mas a ordem seria primeiro fazer o contato, depois a mudança do status", explica.

"O banco tem que dar condições para que esses gerentes possam atender os clientes com transparência e respeito. Nesse caso, trata-se de um modo truculento de cobrar mais um serviço, sendo que os funcionários estão sobrecarregados e adoecendo por conta de uma série de metas abusivas", diz.

De acordo com Bertazzo, os gestores foram orientados a rever as cobranças. "Estamos de olho", afirma.


Mariana Castro Alves – 20/8/2014

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