Pular para o conteúdo principal

Itaú revê horário de atendimento em Sapopemba

Linha fina
Agência Jardim São Lourenço, que contava apenas com três bancários, muda horário de funcionamento, após paralisação do Sindicato
Imagem Destaque

São Paulo – Uma agência do Itaú que ficava aberta ao público das 11h às 19h vai passar a funcionar das 9h às 16h, depois de ação do Sindicato que paralisou as atividades da unidade no dia 12 de agosto. A mudança vai ocorrer a partir da segunda-feira 25.

> Sindicato fecha Itaú com horário estendido

Com apenas três bancários, sendo que um deles ficava sozinho ao final do expediente, a unidade se localiza no Jardim São Lourenço, em Sapopemba, região cuja ação da criminalidade é constante. "Só no ano passado foram três assaltos e a agência é alvo de saidinhas de banco", descreve o dirigente sindical Sérgio Lopes, o Serginho.

Por conta dos poucos contratados, da falta de turnos e da insegurança, o Sindicato pedia a mudança de horário. Os funcionários foram informados da alteração, na segunda 18.

"Foi positivo, pois o banco ficava aberto depois das 18h, quando todo o comércio já estava fechado, algo muito perigoso tanto para bancários quanto para clientes", afirma Serginho.

Horário estendido – O Itaú ampliou a extensão do período de atendimento da agência quando, em vez de atender por seis horas, das 10h às 16h, passou a funcionar oito horas, das 11h às 19h.

“Os trabalhadores preferem trabalhar mais cedo, das 9h às 16h, para não correr riscos de noite. O Itaú cedeu à nossa reivindicação, mas manteve o horário estendido, para o qual reivindicamos mais trabalhadores e turnos”, explica Serginho.

De acordo com dados do Itaú, são cerca de 700 agências em todo o Brasil, sendo 144 na cidade São Paulo, que têm o atendimento estendido atualmente. Nesse horário, chamado pela instituição financeira de "diferenciado", as agências ficam abertas também das 9h às 16h ou das 12h às 20h.

"Para atender bem o cliente, o Itaú precisa contratar mais e dar condições para o bancário trabalhar com tranquilidade e segurança", completa o diretor do Sindicato.


Mariana Castro Alves – 20/8/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1