Pular para o conteúdo principal

Após denúncia, caixa pontua no autoatendimento

Linha fina
Banco disponibiliza sistema para que trabalhadores deslocados para os caixas eletrônicos possam contar pontos para programa de avaliação
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato denunciou que o Itaú estava direcionando os caixas para vender produtos no autoatendimento sem poder entrar no sistema para pontuar, em abril. Isso impedia que ganhassem notas em avaliações, resultando em empecilhos para o desenvolvimento ou promoção.

De acordo com os trabalhadores, depois de matéria divulgada , o Itaú disponibilizou uma ferramenta que permite ao gerente operacional acessar o sistema e indicar que determinado funcionário do caixa encontra-se, durante certo período, nas máquinas de autoatendimento.

> Caixas do Itaú enfrentam injustiça do Trilhas

"Tínhamos criticado a cobrança abusiva por metas e a falta de condições mínimas para seu alcance. Agora, pelo menos, a pontuação dos caixas no ATM está sendo registrada. Mas, é bom destacar que somos contra qualquer tipo de assédio moral para o cumprimento de metas abusivas, porque essas práticas só trazem adoecimento à categoria", diz a diretora do Sindicato Márcia Basqueira.

A avaliação dos caixas é feita pelo programa denominado Trilhas de Carreira. As notas vão de 1 a 5. Quem fica com inferior a 3 está "inapto" e pode ser demitido. Quem alcança o 5 está, em tese, apto a promoção. Entre os critérios estão a produtividade, como registro do número de vendas e autenticações, além da qualidade do atendimento e do desempenho geral da agência.


Mariana Castro Alves – 21/8/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1