Pular para o conteúdo principal

Banco dificulta analise das contas do Saúde Caixa

Linha fina
Integrantes do Conselho de Usuários denunciam que empresa não enviou todas as informações para averiguarem relatório atuarial
Imagem Destaque

São Paulo – A direção da Caixa Federal não honrou o compromisso firmado com os integrantes do Conselho de Usuários do Saúde Caixa de apresentar todas as informações para averiguarem o relatório atuarial do convênio médico dos empregados. A postura foi evidenciada em reunião na terça 19 e inviabilizou a continuidade das discussões.

Segundo a conselheira eleita Ivanilde Moreira, a Ivi, nos encontros realizados nos dias 13 e 14 de maio, uma empresa de consultoria externa expos relatório sobre o plano de assistência à saúde. Na ocasião, os representantes dos beneficiários já verificaram inconsistências no documento e solicitaram mais subsídios da Caixa. “Pedimos o relatório completo, incluindo, por exemplo, a base de dados repassada pelo banco para a confecção desse parecer. A Caixa ignorou esse pedido, mesmo tendo se comprometido com o debate transparente e que todas as nossas solicitações seriam atendidas.”

> Conselheiros eleitos recebem dados do Saúde Caixa

A dirigente sindical afirma ainda que o banco não atendeu à reivindicação de melhorar a comunicação junto aos empregados no que se refere à atuação do Conselho de Usuários, credenciamentos e serviços relevantes aos participantes. “Consideramos essa medida essencial tanto para melhorar o acesso e dar mais segurança aos beneficiários, ativos e aposentados, quanto para a utilização do Saúde Caixa.”

Para Ivi, o fato de o conselho ter papel apenas consultivo impede que medidas sejam tomadas para mudar essa postura da instituição financeira. “Uma de nossas principais reivindicações da Campanha 2014 é que essa instância tenha também caráter deliberativo. Assim teremos atuação mais eficaz na defesa do Saúde Caixa, que é um patrimônio dos empregados”, acrescenta, lembrando que o convênio médico também foi discutido na rodada de negociação específica entre a Comissão Executiva dos Empregados e a Caixa Federal.

Nova reunião do Conselho de Usuários com o banco será em 18 de novembro.


Jair Rosa – 21/8/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1