Pular para o conteúdo principal

Centenas exigem mais contratações na Caixa

Linha fina
Em menos de duas horas, mais de 200 clientes do banco público em Itapevi cobraram por meio de abaixo-assinado contratação de mais empregados para agilizar atendimento em agência com grande demanda social
Imagem Destaque

São Paulo – Em pouco menos de duas horas, dirigentes sindicais recolherem 266 assinaturas de clientes da Caixa reivindicando a contratação de mais empregados em agência localizada na Praça 18 de fevereiro, no centro da cidade de Itapevi.

O abaixo-assinado realizado na quinta 21 é mais um de uma série organizada pelo movimento sindical como forma de pressionar a direção da Caixa a rever o novo modelo de agência, que funciona com quantidade de bancários considerada insuficiente.

“Essas agências novas funcionam com apenas oito empregados e estão localizadas em pontos com grande demanda de atendimento social. Esse fato, aliado às metas que os empregados têm de cumprir na parte comercial, acaba gerando sobrecarga de trabalho muito grande”, explica o dirigente sindical Leonardo Quadros.

Além do abaixo-assinado, o protesto incluiu uma reunião com os empregados da agência e distribuição de carta aberta à população. “Aos bancários explicamos os motivos da manifestação, falamos sobre a Campanha Nacional. Depois entregamos carta aberta à população sobre a razão do abaixo-assinado. Durante esse período contabilizamos a entrada de 388 clientes na agência para apenas sete empregados, já que um está de licença”, sublinha Quadros.

Entre junho de 2013 e junho de 2014, a Caixa abriu 261 novas agências e passou a administrar 26,8 milhões de contas correntes – são 2,4 milhões a mais do que no meio do ano passado. O número de funcionários subiu de 95.632 para 99.775. Isso significa que enquanto o número de contas correntes e de agências subiu 10% e 8% respectivamente, a quantidade de bancários aumentou só 4%.

Leonardo Quadros acrescenta que até o final de agosto uma reunião será marcada com a Superintendência Regional de Osasco – responsável pela agência de Itapevi. “Vamos discutir não só a realidade dessa agência, mas sobre todas as novas unidades dessa região, e vamos cobrar da superintendência uma solução para a sobrecarga de trabalho à qual os empregados são submetidos diariamente”, completa o dirigente.  


Rodolfo Wrolli – 21/8/2014
 

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1