Pular para o conteúdo principal

Comitê Betinho perto de 500 cisternas

Linha fina
Faltam apenas três para que entidade filantrópica tocada por ex-banespianos alcance o objetivo
Imagem Destaque

São Paulo – Faltam apenas três unidades para que o Comitê Betinho alcance as 500 cisternas construídas no meio do sertão nordestino.

Das 497 garantidas, 464 já foram entregues, 16 estão em construção e as 17 restantes em processo de contratação. Cada uma delas tem custo médio de R$ 1,6 mil, dinheiro todo arrecadado por doações. A entidade tem contas nos cinco maiores bancos – Banco do Brasil, Caixa Federal, Bradesco, Itaú e Santander – e a doação pode ser feita até pela internet, por meio de transferência simples. É possível também agendar doações periódicas, mensais, por exemplo.

> Clique aqui para ver as contas

Cisternas são recipientes para coletar e armazenar águas das chuvas ou levadas por carros-pipas. Cada tanque armazena 16 mil litros, que atendem a uma família por oito meses, o período da estiagem na região.

“Construir cisternas, levando água e dignidade para os nossos irmãos e irmãs sertanejos é muito gratificante. Com o apoio da categoria e do Sindicato, confiamos que ultrapassaremos a meta humanitária das 500 cisternas”, afirma José Osmar Boldo, vice-presidente voluntário do Comitê e ex-diretor do Sindicato.

Cidadania - O Comitê Betinho foi fundado em novembro de 1993, inspirado na Campanha Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida, idealizada por Herbert de Souza, o Betinho. É pioneiro em São Paulo no apoio a construção de cisternas no sertão nordestino.

Destaca-se, ainda, pela organização já há anos do Natal sem fome e com livros. No ano passado foram distribuídas gratuitamente 2,73 toneladas de alimentos para 17 entidades, além de 2.160 livros.

Também investe em cursos profissionalizantes, brinquedotecas em hospitais públicos, ações para educação, meio-ambiente, na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Para mais informações, acesse www.comitebetinho.org.br ou www.facebook.com/comite.betinho. Os telefones são 3249-8114, 249-7147 e 3249-8113 e o e-mail, [email protected].


André Rossi - 22/8/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1