Pular para o conteúdo principal

Negociação com BNB começa sem avanços

Linha fina
Nem sequer o vale-cultura, conquistado na Campanha 2013, foi disponibilizado aos trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo – A primeira rodada de negociação específica da Campanha Nacional 2014 entre representantes dos funcionários e do BNB (Banco do Nordeste do Brasil) frustrou a expectativa dos bancários.

Na reunião ocorrida na segunda-feira 25, os negociadores do banco público não se posicionaram em relação à maioria das reivindicações, limitando-se a garantir a prorrogação da validade do acordo coletivo aditivo à CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) de 2013 até o encerramento da Campanha Nacional deste ano.

Questionado sobre o vale-cultura no valor de R$ 50 para quem ganha até cinco salários mínimos, conquistado na greve do ano passado mas que ainda não foi repassado aos trabalhadores, o interlocutor do BNB afirmou que o processo licitatório para iniciar o pagamento por meio de cartão magnético está em fase de conclusão.

As demais reivindicações como a adoção de ponto eletrônico, mais contratações para diminuir a sobrecarga de trabalho e soluções para a falta de credenciados e para as altas taxas da Camed (Caixa de Assistência Médica), entre outras, ficaram sem resposta.

A rodada seguinte de negociação que tratará dos temas igualdade de oportunidades, segurança e emprego ocorre em 5 de setembro.


Redação com informações do Sindicato dos Bancários da Bahia – 26/8/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1